Páginas

11 de maio de 2014

Mãe

Não sei se é certo ou errado ter um dia do ano para você. Se dependesse de mim, todos eles seriam. Mas acho que ter um dia só torna tudo mais especial, né? Afinal, são tantas vezes que esqueço o duro que você deu para cuidar de mim. Nesse dia, então, posso fazer de tudo para agradecer - se bem que tudo não é suficiente. 

Você me deu tudo o que eu sempre quis. Me deu carinho, me deu amor, me deu comida na mesa todos os dias. Lavou minha roupa, cuidou de mim quando eu fiquei doente, arrumou inúmeras vezes minha mala para viagens... Você me deu a vida, e não há nada que eu faça que possa retribuir isso.

É engraçado como as coisas são. Lembro quando eu era criança, doida para sair sem você, viajar sem você... E agora que eu estou ficando mais velha, não quero nem saber dessa vida sem minha mãe. Tenho a maior sorte do mundo por sermos tão próximas, mas às vezes parece até que é azar. Como é que vai ser quando eu sair de casa, sem ninguém pra chegar do trabalho gritando "minha princeeeeesaaaaaa" e me enchendo de beijos?

Quando eu era menor, chegava na escola e alguém me falava "você tá com uma marca de beijo na bochecha", eu ficava vermelha e saía correndo pra limpar. Agora abro o maior sorriso quando você me manda uma mensagem no meio da aula falando que me ama. É esse amor de mãe que eu quero ter pra mim a vida toda, que eu quero poder passar pros meus filhos e netos. E quero você comigo, vivendo tudo isso. 
Como bem disse Carlos Drummond de Andrade: "Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho."

Você é eterna, mãe. Eu te amo pra sempre e espero um dia poder te dar quase tudo o que você me deu.


Feliz dia das mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário